Arte in Ouro – Estratégia de vendas físicas e online

 

CENÁRIO

Alto fluxo de visitas nas lojas.

Nenhum registro do cliente que visitava a loja e não comprava no momento.

Nenhuma visibilidade sobre ciclo de compra.

Base de clientes muito grande e pouco explorada.

 

OPORTUNIDADES

Ter um processo inside sales com os clientes que não compram a primeira visita.

Implementar uma rotina de acompanhamento dos visitantes.

Trabalhar a base para realização de novas vendas.

 

PRINCIPAIS AÇÕES NO PROJETO

 

Estratégia para contato com lead que visitava a loja e não comprava, para venda online ou agendamento de nova visita na loja.

Estratégia de atuação de leads da base para venda online ou nova visita na loja.

Controle do dia e período que o cliente visitará a loja e o reagendamento desse cliente em caso de não comparecimento.

Definição de ações para atração do cliente da base e de novos clientes.

Análise de produtos mais buscados pelo cliente.

Análise de motivos de perda.

 

O QUE FIZEMOS

 

Análise semanal do processo.

Feedback de  atuação com clientes.

Engajamento das lojas.

Atuação por campanhas de datas comemorativas.

Atuação com cadastro de leads via instagram.

Automação do processo e escala.

 

RESULTADO

 

– Aumento na média de venda dos últimos 3 meses em 120k, com as estratégias implementadas.

– Aumento do fluxo de clientes nas lojas.

– Maior controle e visualização do processo de venda e da carteira de clientes.

– Ações de marketing focadas na geração de novas oportunidades de venda.

OSP – Estratégia de Account Planning

 

CENÁRIO

Departamento comercial composto apenas pela a equipe de atendimento.

Não havia nenhuma estratégia de aquisição consolidada.

Trabalho com a carteira feito de forma 100% passiva.

 

OPORTUNIDADES

Estruturação de uma estratégia de Account Planning.

Qualificação muito assertiva feita durante os projetos.

 

O QUE FIZEMOS

Mapeamento e segmentação da carteira de clientes ativos e inativos.

Criação de estratégias de Up e Cross Sell dentro das segmentações para produtos recorrentes e não recorrentes.

Arquitetura do Processo de venda para a carteira: criação de abordagens, implementação de rotina e acompanhamento com a equipe de entrega.

Definição dos KPIs principais e medição semanal com a equipe de vendas e de entrega.

 

RESULTADO

– No 1° Mês: 2 Milhões de faturamento gerados em projetos vindos de Account Planning.

– No 2° Mês: 5 Milhões de faturamento gerados em projetos vindos de Account Planning.

– Meta de 20K de MRR atingida em 125% no 1° mês e em 200% no 2° mês.

– Aumento do volume de Pipeline gerado de forma proativa.

– Maior controle e visualização do processo de venda e da carteira de clientes.

Manager Saúde – Estruturação e otimização

 

SITUAÇÃO INICIAL

Processo Outbound voltado à prospecção por coldcall.

Processo de Prospecção realizado via CRM da empresa.

Geração média de 8 oportunidades por mês via prospecção por BDR.

Boa maturidade comercial: índice 07 nos critérios de avaliação trabalhados em role-play.

Não haviam processos de cadência de reengajamento, retomada de leads, reativação de leads perdidos.

Mercado limitado: distribuidores e indústrias da área médica.

 

O QUE FIZEMOS

 

1º passo: Assessment comercial da operação para avaliar gargalos, possibilidades de otimização e análise da atuação técnica e de rotina da equipe.

2º passo: Estruturação de novos processos, com foco em atuar nos gargalos, buscar máximo aproveitamento dos leads. Documentação do processo em um novo Playbook de Vendas.

3º passo: Implementação de uma ferramenta de sales engagement com a equipe de prospecção, implementação de fluxos de cadência para cada estágio do processo de aquisição e conversão da oportunidade.

4º passo: Implementação de uma jornada de Sales Enablement com a equipe de SDRs/BDRs e Executivos: reformulação do onboarding, criação de uma jornada envolvendo role-plays, avaliação de reuniões e treinamentos contínuos.

5º passo: Aplicação de growth continuamente, através de testes envolvendo abordagem dos scripts, diversificação de canais, distinção de cadências, mudanças na primeira abordagem com mqls, entre outros.

 

RESULTADO

– A nível de maturidade comercial, ao final de 01 ano de trabalho, a equipe atingiu uma média 09 no índice de avaliação trabalhado nos role-plays.

– A média de geração de oportunidades por BDR subiu de 08 para 14 oportunidades por mês. Isto devido aos trabalhos de otimização do processo de prospecção e da inserção de fluxos de retomada, reativação e reengajamento.

– A meta estabelecida em 2021 era duplicar a receita recorrente. No final do primeiro semestre, alcançaram 160% da meta de crescimento.

– Foram incorporados à empresa Bionexo no 2º semestre de 2021.

 

Lean Solutions


SITUAÇÃO INICIAL

 

Em 2020 tinham uma equipe comercial de 03 pessoas.

Grande dificuldade de recrutar novos profissionais para vagas de SDR, BDR e Executivos.

Ramp-up dos profissionais era superior a 06 meses.

Os processos já eram estruturados. Porém não havia uma jornada eficiente de formação dos profissionais.

 

O QUE FIZEMOS

1º passo: Criação de uma base de talentos pela Dealwise. Captura dessa base através de parcerias com instituições de ensino, projetos de extensão e via anúncios direcionados.

 

2º passo: Formação e capacitação contínua dessa base através de dois programas principais: Programa de Formação de SDR/BDR e Programa de Formação de Executivos de Negócios.

 

3º passo: Integração da base qualificada com a Lean através de avaliação de fit cultural, avaliações técnicas e de perfil, possibilitando assertividade nas entregas.

 

4º passo: Entrega de vagas de SDR, BDR, Executivo de negócios, Vendedor técnico, estagiários para a área de aquisição.

 

5º passo: apoio e suporte a capacitação dos profissionais recrutados.

 

RESULTADO

– Diminuição do tempo de ramp-up de 06 meses para 03 meses.

– Recrutamento em 01 ano de 10 vagas, com mais 04 vagas abertas no momento.

– Rotatividade de 0% neste período.

– Em 2024, estão com uma equipe de 20 pessoas.

Aguilar Advocacia – Previsibilidade e Outbound


 

SITUAÇÃO INICIAL

Escritório de advocacia especializado em direito empresarial 

Sócios sobrecarregados com demandas operacionais da área comercial 

Dependência de canais não controláveis: 100% do faturamento vinha da rede de relacionamento dos sócios e chegada orgânica. 

Ausência de estratégias de crescimento para atingir os objetivos de crescimento do escritório. 

 

O QUE FIZEMOS

 

1º passo: Assessment comercial da operação para avaliar gargalos, possibilidades de estratégias comerciais e construção da inteligência comercial do negócio. 

2º passo: Estruturação de novos processos dentro da estratégia de Outbound e documentação do processo comercial em um Playbook de Vendas específico para o segmento da Aguilar.

3º passo: Implementação no CRM e onboarding da equipe de prospecção, implementação de fluxos de cadência para cada estágio do processo de aquisição e conversão da oportunidade.

4º passo: capacitação e treinamento da equipe de pré vendas e vendas para execução do processo. 

5º passo: apoio, suporte e acompanhamento contínuo da estratégia definida e dos profissionais da equipe.

 

RESULTADOS

A meta definida para 2024 foi dobrar o faturamento em relação a 2023. 

– Em fevereiro de 24 já tínhamos faturado mais de 50% da meta anual através das estratégias de prospecção ativa construídas. 

Crescimento de 3/4x em relação ao faturamento de 2023. 

Sistemas Ganso – Previsibilidade e Outbound

SITUAÇÃO INICIAL

Em 2021 tinham apenas uma equipe comercial externa

Dependência de canais: Dificuldade em geração de demanda de forma controlável, cerca de 50% do faturamento vinha de indicação/relacionamento e apenas 10% vinha de outbound.

 

O QUE FIZEMOS

1º passo: Assessment comercial da operação para avaliar gargalos, possibilidades de otimização e análise da atuação técnica e de rotina da equipe.

2º passo: Estruturação de novos processos dentro da estratégia de Outbound e documentação do processo comercial em um Playbook de Vendas.

3º passo: Implementação da DealWise, ferramenta de sales engagement, com a equipe de prospecção, implementação de fluxos de cadência para cada estágio do processo de aquisição e conversão da oportunidade.

4º passo: Entrega de listas higienizadas através da B2B Data para prospecção mais assertiva do ICP definido. 

5º passo: apoio, suporte e acompanhamento contínuo dos profissionais da equipe.

 

RESULTADO

 

Redução da dependência de canais de indicação e relacionamento.

Faturamento vindo de Outbound subiu de 10% em 2021 para 62% em 2023. 

FaçaAgora! – Outsourcing

 

SITUAÇÃO INICIAL

Equipe de prospecção gerava média de 30 oportunidades por mês.

Taxa de No-show média de 25%.

Taxa de Desqualificação das oportunidades pelo time de vendas de 30%.

  Processo de prospecção e vendas estruturados, mas os processos de aplicação entre etapas eram falhos.

Grande dependência de indicação para venda de novos negócios.

 

O QUE FIZEMOS

1º passo: Assumimos toda a gestão de processo de geração de demanda da empresa, através do nosso modelo de house de prospecção.

2º passo: Entrega de leads higienizados mês a mês, estruturação e otimização dos processos de prospecção, recrutamento e formação da equipe de SDRs e BDRs, gestão do processo na nossa ferramenta de Sales Engagement (Dealwise), gestão da equipe.

 

RESULTADO

No-show caiu de 25% para 05%.

Geração média de oportunidades subiu de 30 para 50 oportunidades por mês.

Taxa de desqualificação caiu de 30% para 7%.

Crescimento em 2022 de 280%.